AINDA HÁ VIDA POR AQUI…

Dezembro está a chegar ao fim e o Natal já está ali ao virar da esquina. É tempo de azeitona, azeite novo, lagares, lagaradas!!

No meio da monotonia mais ou menos normal da nossa aldeia, é de salientar e de louvar, a persistência de empreendedores que acreditam no potencial da nossa região, mantendo os seus lagares,verdadeiros motores da nossa economia local, em pleno funcionamento.

São o lagar do Massueime do sr. António R. Júlio, o lagar Fonte Santa do sr. Armando Eusébio e familia e por que não, o lagar do Azêvo dos srs. Manuel R. Júlio e José R. Júlio que nos demonstram que ainda há vida por aqui.

A todos, os nossos desejos de boa sorte e bons negócios.

 

11 responses to “AINDA HÁ VIDA POR AQUI…

  1. Gde Filipe!

    É isso aí precisamos dar continuidade ao que, os que nos antecederam, desenvolveram. Mais que isso … aperfeiçoar, divulgar, enaltecer.

    Com maestria chamas nosso azeite de ouro. Do mais puro quilate, acrescentaria.

    Que tal iniciarmos aqui uma campanha de divulgação desse precioso recurso local?

    Fica a proposta e o aguardo de manifestação.
    Trocando idéias creio que poderemos dar-lhe uma visão macro e, por vias de consequência, maior comércio e rentabilidade.

    Fte abç

    • A oliveira é uma arvore muito querida entre nós!
      Varejadas, sobram folhas “pro vivo”, podas de lenha ora lareira e rama traçada!?.. ao forno pra feitura do pão e fumaça para pegadilho .
      Aperfeiçoado, tem sido. Pois a maioria dos agricultores faz a colheita de uma forma rudimentar e ou tradicional, exclui os fertelizantes quimicos e até as lavragems estão a ter o seu fim.

      Conta comigo,
      o abraço é recíproco

  2. já que hoje estou por aqui, aproveito a oportunidade para se pensar a nível cultural. seleccionem alguns elementos com sensibilidade e gosto estético, onde se possa desenvolver e criar alguns eventos para a comunidade. lanço o desafio. podemos começar por um concurso de fotografia relacionado com a nossa aldeia, sobre vários temas: paisagem, pessoas, costumes…no final uma exposição para todos nós podermos admirar. criar um espólio de cultura! pensem nisso. mais actividades surgirão. se puder ajudar contem com a minha inteira disponibilidade.

    Abraço fraterno
    Miguel

    • Boa tarde,

      Partilho a ideia! Ao meu ver as sinergias entre as diferentes entidades da aldeia são cruciais para o desenvolvimento da mesma.

      Saudações

  3. Sentes verdadeiramente o interior filipe, é de homens como tu que precisamos para preparar o futuro da nossa aldeia.

  4. Boas festas,

    Estimado conterrâneo, felicitação e um obrigado pela criação do sítio electrónico.
    Desertificação, êxodo rural, nova migração e emigração e o desemprego. Residentes tristes temas do nosso interior que se sentam a nossa mesa e nos acompanham nosso quotidiano. Bom assunto – amigo bloguista (citando respeitosamente Um antigo Samarrense _ cervejista; cococulista…), e importante, essa resistente dinâmica económica e claro social.
    O Azeite que jóia, melhor, o nosso ouro de qualidade inigualável! A distinção da pureza do seu ciclo e não me refiro somente ao seu próprio alimento no espaço mas também ao tempo, enquanto e quando nos é concedido em seu feito.
    Um Natal de Paz

Deixe um comentário