Abrindo Caminhos

Seria 2009 o fim de um cíclo dificil?

As noticias que os media nos fazem chegar diariamente, apontam para um prolongamento das dificuldades sem fim à vista, pondo à prova a nossa impaciência e a criatividade dos responsáveis pelos destinos da freguesia.

Em Dezembro de 2009, o Inverno mostra que ainda está vivo, dando-nos chuva em abundância como à muito não se vía por aqui.

Pequenas intervenções como esta mostram o caminho a seguir, mas é preciso mais, senão os caminhos transformam-se em rios ou, quem sabe, em grandes lagos.

Em oposição à conhecida falta de recursos, a Junta de Freguesia aposta na recuperação dos caminhos agrícolas e com alguma dinâmica vai conseguindo apresentar resultados:

Iniciativas como a do Sr. Alberto Joaquim, que aqui encontrámos a limpar a estrada junto aos seus terrenos e do Sr. Porfírio Monteiro, que com o conhecimento e aprovação da Junta, limpou o caminho da Santa Bárbara, (sabiam que era assim tão largo?) dão-nos a certeza de que Santa Eufêmia será bem melhor, se todos assumir-mos as nossas responsabilidades.

Janeiro de 2010 chegou com ameaças de mais dificuldades. Apresentou-se com neve, pôs o teimoso a correr (um acontecimento invulgar nas últimas décadas ) e despejou montes de paralelos pelas  ruas.

Foi colocado um sentido proibido na estagnação

e a obra adjudicada no exercício da Junta anterior começou a andar.

Finalmente começou a fazer-se justiça ao bairro da Quintã e por consequência, Santa Eufêmia torna-se mais linda.

PARABÉNS!

2 responses to “Abrindo Caminhos

  1. Aplausos a todos os reponsáveis pela atuação que visa melhorar as condiçoes de nossa aldeia.
    Movimento e ação … letargia não!

    Saudações samarras

Deixe um comentário