Valores e Relíquias

AMOR DE MÃE

  • Fizeram tantas canções
  • Escreveram tanta poesia
  • Semearam-se ilusões
  • Num amor de fantasia
  • Mas há-de chegar um dia
  • Que nos vai dizer alguém
  • Já basta de fantasia
  • E honre o amor de Mãe
  • Amor que não voa nas asas do vento
  • Que nos dá força e alento
  • E nos ajuda a viver
  • Fiel até morrer
  • Ó Mãe do meu coração
  • Eu sou teu tu és minha
  • Terás a minha gratidão
  • Quanto mais fores velhinha
  • Ò santa! Ò raínha!
  • Hei-de amar-te sempre… sempre
  • Porque sofreste tanto coitadinha
  • Quando saí do teu ventre
  • O teu amor é permanente
  • Tratas-me com mil carinhos
  • Mal eu fico descontente
  • Cobres-me com beijinhos
  • Fizeste-me tantos fatinhos
  • Antes de eu vir ao mundo
  • Asseados e branquinhos
  • Com o teu trabalho fecundo
  • Na amargura ou tristeza
  • Por vezes não há ninguém
  • Mas há sempre concerteza
  • O amor da nossa Mãe
  • Amor que não voa nas asas do vento
  • Que nos dá força e alento
  • E nos ajuda a viver
  • Fiel até morrer

___ / ___

MÃE

Ó mãe, querida mãe!

Gostava tanto de ti.

Fizeste-me tanto bem

Desde a hora em que eu nasci

Ao teu peito eu cresci

Nesse colo tão fofinho

Criaste-me com o teu leitinho

Mas um dia te perdi

A última vez que te vi

Beijei-te com fervor

Já não sentindo o calor

Foi quando te perdi

E ficaste ali

Na terra fria

Deixando a casa vazia

Onde eu nasci

Onde contigo vivi

Num amor fraternal

Agora viverei sem ti

Adeus até ao juízo final.

José Carapito

Deixe um comentário